LUMINÁRIA PARA O SETOR ALIMENTÍCIO

Indústrias e comércios de alimentos, assim como indústrias farmacêuticas, químicas, cosméticas, hospitais, laboratórios, entre outros, possuem normas rígidas de segurança e higiene.

Lâmpadas e luminárias também precisam estar protegidas, para evitar que as pessoas, a matéria–prima e o produto sejam atingidos por fragmentos, principalmente de vidro. Desta forma, todas as luminárias devem ter uma proteção – lente - em acrílico ou policarbonato, já que mesmo sofrendo impactos ou superaquecimento, este material não estilhaça (pode no máximo trincar). Além disso, se uma lâmpada eventualmente quebrar, os cacos de vidro ficam dentro da luminária.

A Luminária Low-Bay (LLB) da WGR, foi desenvolvida especialmente para atender estes segmentos, e já vem montada com lente prismática de acrílico e reator EAR (Equipamento Auxiliar Remoto = reator + ignitor + capacitor). É indicada para áreas internas (cobertas) com pé-direito baixo - entre 4 e 6 metros de altura.

O EAR, exclusividade da WGR, vem em caixa de aço fechada, com ganchos para pendurar no perfilado. Fica ao lado da luminária, ou seja, não recebe calor algum da lâmpada – isso aumenta a vida útil de todo o equipamento. O produto vem montado de fábrica com o cabo de rede, tomada e plug de quatro vias para conexão com a luminária. Isso traz segurança, facilita a limpeza e a manutenção, pois é possível desconectar o reator da luminária pelo conector, quantas vezes for preciso.

A WGR desenvolve projetos luminotécnicos: calcula a quantidade de luminárias necessárias, de acordo com o tipo de atividade realizada no local.
Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 

Curso Básico

Curso Básico
Correção do Fator de Potência

Seguidores

Rede Social e Fórum de Ajuda Técnica

Fórum de Ajuda sobre Banco de Capacitores e Engenharia Elétrica. Envie suas dúvidas sobre Energia Reativa e Correção do Fator de Potência para...