Curiosidades e História da WGR

Curiosidades e um pouco da trajetória que deu início à WGR Ignitron


O fundador da WGR nasceu na Itália e veio para o Brasil aos 6 anos de idade com seus pais, que buscavam uma vida melhor. Gostava de estudar e demonstrava interesse por equipamentos eletrônicos, formando-se mais tarde técnico em eletrônica. Como hobby, tocava guitarra e tinha uma banda de rock. Em 1965, abriu uma fábrica de equipamentos eletrônicos para guitarra em São Paulo.

Em 1967, buscando um produto inovador, iniciou a fabricação de luz estroboscópica (utilizada principalmente em danceterias e shows) – foi o primeiro fabricante no Brasil.



Em 1975, começou a trabalhar com locação de equipamentos de iluminação de prédios em lançamento.

Em 1979, formou-se engenheiro civil. No ano seguinte passou a trabalhar com consultoria de qualidade de energia, com forte atuação em um conhecido frigorífico. Desenvolveu o 1º Estimulador Elétrico para Bovinos e permanece o único no Brasil a fabricar este aparelho.

Em 1984, com os filhos já crescidos, a esposa queria voltar a trabalhar. Pensando em um trabalho lucrativo, mas com a possibilidade da esposa continuar presente na educação dos filhos, ele começou a desenvolver um produto que podia ser fabricado em casa e que estava em falta no mercado: o ignitor. Como costumava comprar e utilizar ignitores nas suas instalações, aprendeu a consertar e reaproveitar os que se queimavam, já que muitos clientes solicitavam. Desse modo, conhecendo o seu sistema de funcionamento, desenvolveu vários protótipos, até que um deles chamou a atenção de uma loja, que imediatamente encomendou várias peças. Então, ele ensinou todas as etapas de produção do ignitor para sua esposa, que começou com uma produção manual de 25 peças por dia, na garagem de sua casa, e com a prática, passou para 100 peças diárias. Produzia os modelos SON 50, o SON 53, o M51 e o M52. Logo os pedidos começaram a aumentar, e outras pessoas da família começaram a ajudar na produção.



No ano de 1990 o casal fundou a empresa WGR Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda., começando com poucos funcionários. "W.G.R." são as iniciais do nome da esposa e "Ignitron" foi o primeiro nome fantasia da empresa. A partir de então, iniciou-se a fabricação em grande escala de ignitores para lâmpadas Multivapor Metálico e Sódio. Nos anos seguintes, outros produtos foram sendo desenvolvidos e lançados e a história continua no nosso site: 
http://www.wgr.com.br/quem-somos/a-wgr-ignitron.html.
Bookmark and Share

3 comentários:

Anônimo disse...

tudo em nome do empreendorismo

Marcos Campos disse...

Eu ja trabalhei nesta empresa foi em 1996 até 1997 como ajudante geral que empresa especial foi o meu primeiro registro com carteira assinada depois trabalhei novamente em 2003 o empresario Senhor rude Dona vanda cesar e doutor cládio são pessoas maravilhosas sou Marcos filho de Seu Manoel e dona Zelia hoje eu tenho o curso de desenho técnico mecânico e controle dimensional e vou fazer soda e torneiro mecânico como eu gostaria de trabalhar novamente na WGR

Anônimo disse...

realmente os donos da wgr sao pessoas especiais.posso comprova ja trabalhei nessa empresa meu nome valdir o super 15 como mim apelidavam




Postar um comentário

 

Curso Básico

Curso Básico
Correção do Fator de Potência

Seguidores

Rede Social e Fórum de Ajuda Técnica

Fórum de Ajuda sobre Banco de Capacitores e Engenharia Elétrica. Envie suas dúvidas sobre Energia Reativa e Correção do Fator de Potência para...