COMO DIMENSIONAR BANCOS DE CAPACITORES

COMO CALCULAR A POTÊNCIA NECESSÁRIA DE UM BANCO DE CAPACITORES - PASSO A PASSO

1 - Ligue a maleta de medição WGR na fase R do cliente.

2 - Solicite ao cliente que ligue todas as cargas. Motores trabalhando em vazio consomem mais kVAr do que motores com carga. Desta forma, é suficiente apenas ligar todos os motores da empresa, mesmo que em vazio.

3 - Monitore o kVAr faltante e a distorção harmônica total por 10 minutos.

4 - Anote na folha de dados os valores medidos.

5 - Se o kVAr faltante for menor que 10kVAr e a empresa não for uma indústria, recomendamos utilizar banco de capacitor do tipo semi-automático. Se a empresa for uma indústria, recomendamos utilizar banco de capacitor do tipo automático com 20% a mais de potência do que o kVAr faltante medido.

6 - Se o kVAr faltante for maior que 10kVAr, recomendamos utilizar bancos de capacitores do tipo automático com 20% a mais de potência do que o kVAr faltante medido.

7 - Se a distorção harmônica total de tensão for maior que 3% ou a distorção harmônica total de corrente for maior que 10%, utilizar bloqueadores de harmônicas.

8 - Se a distorção harmônica total de tensão for maior que 7% ou a distorção harmônica total de corrente for maior que 30%, entrar em contato com nossa empresa, pois a solução precisa ser melhor avaliada junto com a nossa engenharia.

9 - Se o cliente tiver cabine primária e a medição da concessionária for feita na média tensão, instalar um banco de capacitor fixo de 3 a 5% da potência do transformador.
Bookmark and Share

1 comentários:

Anônimo disse...

quanto custa para casas tri fasicas ou monofásicas ,vocês tem representante.

Postar um comentário

 

Curso Básico

Curso Básico
Correção do Fator de Potência

Seguidores

Rede Social e Fórum de Ajuda Técnica

Fórum de Ajuda sobre Banco de Capacitores e Engenharia Elétrica. Envie suas dúvidas sobre Energia Reativa e Correção do Fator de Potência para...